AUSTRÁLIA E SEUS MISTÉRIOS

A Austrália é um país rico em belezas naturais, sua população é considerada um dos povos mais acolhedores e multiculturais do planeta. Reconhecida também por seu desenvolvimento econômico e humano, não é de se estranhar que na lista de melhores cidades para se viver sempre é possível encontrar cidades australianas, trata-se de um dos países com maior índice de desenvolvimento econômico e humano e um dos destinos prediletos dos brasileiros.

Na Austrália são falados mais de 200 dialetos e línguas diferentes, de acordo com os dados da pesquisa census realizada em 2016 mais de 25% da população é composta por pessoas que não nasceram no país. A grande maioria desses estrangeiros encontra-se no estado de New South Wales, essa grande diversidade cultural é apenas umas das muitas características que tornam a terra dos cangurus parecida com nosso Brasil.

A maior parte da população vive a menos de 50 km do litoral, e que litoral! São mais de 11.ooo praias, lindas e ricas em beleza natural, além todas as praias, fica na Austrália a maior estrutura do mundo feita unicamente de organismos vivos, a Grande Barreira de coral, que é uma imensa faixa de corais com cerca de 2900 recifes, 600 ilhas continentais e 300 atóis de coral, localizada entre as praias do nordeste e a Papua-Nova guiné, são 2.200 quilômetros de comprimento, com largura variando de 30 km a 740 km, ela é tão grande que pode ser vista do espaço!

Uma das características mais marcantes dos australianos é exatamente a sua relação com a natureza, a forma como respeitam e a protegem é realmente impressionante. Provavelmente se você já pesquisou um pouco sobre a Austrália, viu fotos impressionante de aranhas gigantes, algumas delas lutando contra cobras e vencendo! Pois é, dificilmente você verá um australiano matando uma aranha! Quando acontece, por exemplo, uma aranha entra na casa eles normalmente a colocam, calmamente... para fora!

No entanto, engana-se quem pensa que a Austrália é um destino fantástico apenas por possuir praias paradisíacas, natureza exuberante e um povo acolhedor. O país é reconhecido também por ser tecnologicamente avançado e industrializado, além de destacar-se por possuir altos índices de desenvolvimento humano, o país tem excelentes resultados no setor da saúde, educação pública, liberdade econômica, proteção de liberdades civis e direitos políticos.

Sydney

A cidade mais populosa e popular da Austrália é a capital do estado de New South Wales, com mais de 7 milhões de habitantes composta por pessoas de todas as partes do mundo.

Capital de New South Whales e com mais de 5 milhões de habitantes, Sydney é uma das cidades mais badaladas da Austrália, onde você pode encontrar, no meio da cidade as 8 da manha, pessoas de terno, executivos, surfistas, estudantes e turistas assim como baladeiros de plantão voltando para suas casas depois da noite mais agitada de suas vidas.

Como megalópole possui o principal centro financeiro, politico e cultural da Austrália. Situada a 300km da capital do país (Canberra) e a 6 horas de Thredbo, uma das estações de ski e snowboard mais conhecidas do país.

Ao norte de Sydney ficam as Northern Beaches, com praias como Manly, Dee Why, Curl Curl, Long Reef, Avalon e Palm Beach com seu farol e sua beleza inigualável onde você pode desfrutar de caminhadas até a topo dos morros e admirar o por do sol.

Ao Sul ficam praias como Bondi, Bronte, Coogee, Tamarama, Maroubra.

No verão a população dobra de tamanho e você pode facilmente notar isso na beira das praias, nas piscinas naturais ou nas churrasqueiras ao longo das orlas de Bondi e Manly, as praias mais agitadas.

O sistema de transporte é completo. Sydney conta com trens, metro, ferry (balsa) e ônibus convencionais. Você pode planejar seus horários com precisão através do site do governo.

Uma das características de Sydney é a pontualidade dos transportes públicos.

A cidade tem um porto chamado Darling Harbour de onde a balsa sai para mais de 7 diferentes destinos, como as Northern Beaches, Zoologico entre outras praias próximas a cidade. Ali perto, no Sydney Harbour também ficam localizados os ícones como Opera House, Harbour Bridge e a ponte de onde é feita a contagem regressiva e o show de fogos no Reveillon.

Sydney é muito diversificada tendo desde praias com as areias mais brancas do mundo, como Jerveys Bays, até os melhores vinhedos, onde você pode fazer um passeio de bicicleta pelos parreirais de uva degustando os vinhos. Sem falar na serra de Sydney onde ficam as Blue Montais, com suas Tree Sisters, três montanhas localizadas no meio do vale de Blue Montais com uma beleza e sensação de paz estonteante. Ainda nas Blue Mountains você poderá descer um pouco mais e fazer um passeio bem aventureiro por dentro das cavernas de Jenolan Caves. Para maiores informações basta acessar o site da BlueMTS.

As temperaturas de Sydney são bem agradáveis, clima temperado e podem ser comparadas ao Brasil. O verão é na mesma época em que o nosso, chegando a temperaturas mais altas que 30ºC pra você poder desfrutar as águas gélidas de Sydney, sim Sydney tem uma das águas mais geladas, atenção surfistas, levem seus longs! As chuvas se espalham ao longo do ano não sendo uma cidade muito chuvosa. Ja no inverno as temperaturas raramente caem abaixo de 5ºC, e as mais baixas sempre sao perto do mar, mas isso não inibe os surfistas, pois a melhor época pra pegar onda em Sydney é no inverno. Manly tem uma lage onde quebra uma onda que só é possível fazer o Drop de Tow in, tem Dee Why point que quebra altas, e Curl Curl que sempre salva. Ao Sul temos Bondi e Maroubra que nunca deixam a desejar nesse quesito.